2 DE OUTUBRO – O DIA DO ANJO DA GUARDA

anjoTodo ser humano possui um Anjo da Guarda individual. Esse Anjo é seu companheiro inseparável e o “serviço prestado” por ele é espontâneo. Entretanto, muitas vezes o guardião espera, inutilmente, a oportunidade de auxiliar o seu protegido. Mesmo que o Anjo tenha de aguardar uma ocasião apropriada para intervir, jamais sente desânimo ou tem má vontade. Pacientemente acompanha o seu protegido a outras esferas, onde Ele permanece entre as encarnações.

Após a chamada “morte”, é permitido a anjo frequentar, de vez em quando, um Templo de Luz, previamente escolhido, a fim de recuperar-se. Durante esse período, outro representante angélico assume a guarda da alma; contudo, nas encarnações seguintes cabe ao mesmo anjo zelar novamente pela emanação de vida a quem se propôs servir. Assim, séculos após séculos, encarnações após encarnações,, sempre o mesmo anjo acompanha a criatura.

Os Anjos da Guarda necessitam de pôr em prática as virtudes divinas, a fim de auxiliarem os seus protegidos a adquiri-las. Para esse fim, são instruídos a desenvolver a paciência, a compreensão e a paz; e também atrair e sustentar o sentimento do Amor. O Anjo da Guarda também tem de aprender a relacionar-se com o mundo do seu protegido, e procurar despertar a sabedoria no ambiente em que este vive.

Os Anjos da Guarda precisam conformar-se de que devem manter a perene condição de servir, sempre e sempre, às mesmas pessoas; eles sabem que não podem servir outras pessoas, que talvez lhe sejam mais agradáveis, ou por julgarem que a tarefa seja mais fácil. A responsabilidade do Anjo é dar assistência à criatura e transmitir-lhe bons estímulos. De acordo com a Lei Cósmica, Ele é obrigado a acompanhar a alma dia e noite. Em todas as ocasiões, o Anjo da Guarda envia raios de luz à consciência do seu protegido, na esperança de que este dirija o olhar para o alto, em busca da verdade, do amor, da paz, do progresso e de mais luz!

(Texto extraído de “Anjos, esses Amigos Silenciosos” – Ponte para Liberdade

RITUAL

• Acenda uma vela branca ou azul claro.
• Respire profundamente 3 vezes e  no seu quarto de dormir (ou projete-se para lá) e aos pés da sua cama visualize seu anjo da Guarda, então converse com Ele, abrace-O, agradeça-O oferecendo a sua própria Luz, então faça seus pedidos de proteção e orientação (a resposta de seus apelos sempre chegam através da intuição).
• Faça este apelo:  “Bem Amado Arcanjo Miguel, nós vos agradecemos pelo Anjo da Guarda que nos foi ofertado quando aqui na Terra, encarnarmos pela primeira vez.

Que neste sagrado Dia dedicado aos Anjos da Guarda de toda a humanidade, possam Eles receber o Amor e a Gratidão de seus respectivos protegidos e a Vossa bênção máxima de Luz  e de Reconhecimento pelos  dedicados serviços prestados a todos nós.”

OBS.: Agradeça-O diariamente por seus serviços prestados.
Luz, Paz e Amor
Heloísa Lassálvia

ANTIGA E MÁGICA ORAÇÃO AO ANJO GUARDIÃO

(Para pedir a Benção do Anjo da Guarda)

Anjo da Paz, Anjo da Guarda, a quem tenho por padrinho
celestial; meu pai espiritual, meu vigilante, minha sentinela
atenta e inspiradora de medo aos meus inimigos.
Graças vos dou por ter me livrado de inúmeros perigos,
por ter velado enquanto eu dormia, por ter me acompanhado
durante o dia e aconselhado nos momentos difíceis.
Amigo meu, Mensageiro do Céu, Protetor destemido, Muro
Forte de minha alma e Confortador Invisível. Ajuda-me
sempre, acompanha-me eternamente.
Amém!

Oração ao Anjo da Guarda

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém
“Anjo santo, meu conselheiro, inspirai-me
Anjo santo, meu defensor, protegei-me
Anjo santo, meu fiel amigo, pedi por mim
Anjo santo, meu consolador, fortificai-me
Anjo santo, meu irmão, defendei-me
Anjo santo, meu mestre, ensinai-me
Anjo santo, testemunha de todas as minhas ações, purificai-me
Anjo santo, meu auxiliar, amparai-me
Anjo santo, meu intercessor, falai por mim
Anjo santo, meu guia, dirigi-me
Anjo santo, minha luz, iluminai-me
Anjo santo, a quem Deus encarregou de me conduzir Governai-me
Anjo mensageiro de Deus,
que sois a minha guarda.
Dia e noite, zelai por mim
Iluminai-me, regei-me e governai-me.
Protegei-me contra todas as impurezas
que de mim tentarem se aproximar.
Purificai meu interior e meu exterior
para que tranquilamente eu possa viver
e cumprir minha missão terrena. Amém.”

Share Button

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *