Festival Dvali, o Festival das Luzes (da lua nova de outubro a lua nova de novembro)

LaxmiLAKSHIMI, A DEUSA DA FORTUNA E DA PROSPERIDADE

Por Heloisa Lassalvia

Dusehra é uma festa hinduísta baseada no livro mitológico RAMAYANA, na qual se celebra a vitória de RAMA sobre Ravana que havia sequestrado a sua bela mulher SITA. Nesta celebração são apresentadas peças teatrais que contam a história da origem de VISHNU e sua consorte LAKSHIMI. (Deidades Hinduístas). Rama e Krishna são encarnações de VISHNU e Radha e Sita, suas respectivas esposas, são encarnações da Deusa LAKSHIMI.

Vinte dias após a celebração do Dusehra, na Lua Nova do mês de Outubro até a Lua Nova de Novembro é realizado o FESTIVAL DVALI, também conhecido como FESTIVAL DAS LUZES, no qual Rama é aclamado triunfante. É a maior celebração da Índia, as casas são pintadas com antecedência por acreditar-se que LAKSHIMI, a deusa da Riqueza e da Prosperidade, visita e abençoa as casas limpas e iluminadas, de forma que cada um procura acender o maior número de lâmpadas e velas para a Prosperidade entrar na sua casa. A palavra “Lakshimi” é derivada da palavra sânscrita “Laksya”, que significa “objetivo ou meta. E é ela a Deusa da Riqueza e da Prosperidade, tanto material quanto espiritual. O Aroma dedicado a Deusa Lakshimi é o jasmim.
LAKSHIMI, sendo a deusa da Fortuna é adorada e reverenciada por todos, principalmente pelos empresários e comerciantes. Belíssima, a sua beleza é comparada com a de Vênus, como também é considerada a esposa ideal pelo seu amor e dedicação. Sua imagem é sempre representada sobre uma flor de lótus, símbolo da pureza e tem uma das mãos levantada em postura de benções de prosperidade. Ela é considerada o aspecto feminino de Deus em todas as suas manifestações.

Para que você possa atrair para a sua vida a força da Prosperidade, passamos a seguir o Ritual para ser feito durante o Festival das Luzes como também o Ritual de LAKSHIMI que poderá ser feito em qualquer ocasião:

O QUE FAZER PARA ATRAIR AS ENERGIAS DURANTE O FESTIVAL DVALI:
– Iluminar a porta da casa e as janelas (acender as luzes), abrindo o caminho para a Prosperidade entrar.

– Fazer uma cesta de frutas: maçãs, bananas e laranjas como símbolos de fartura. Abençoa-las e compartilhar com outras pessoas.

– Acender velas durante o festival, nas cores: laranja, vermelha ou amarela.

– Fazer uma oração pedindo as bênçãos de Prosperidade e Abundância a Deusa LAKSHIMI para o seu lar e para o seu trabalho.

– Emitir diariamente 9 vezes consecutivamente o Pravana “S H R I M” dedicado a LAKSHIMI o que atrai a Abundância, é o mantra da Prosperidade.

ORAÇÃO A DEUSA LAKSHIMI

LAKSHIMI, Deusa da Prosperidade e da Abundância, abro meu coração e meu lar com muito amor e exuberante alegria para recebê-La no meu Templo interno e no Templo da minha morada.

Que suas bênçãos cheguem a mim trazendo a pureza da flor de lótus, a harmonia nos meus relacionamentos e a prosperidade em tudo o que eu executar com fé, entusiasmo e altruísmo.

Que o aspecto feminino de Deus em todas as suas manifestações me tragam intuição, percepção, dedicação e receptividade para que eu possa realizar todas as minhas atividades com alegria e felicidade.

Que sua majestosa beleza reflita em meus pensamentos para que eu possa sentir, falar, ouvir e agir somente com a consciência da minha Presença Divina.

Que a sua Luz me envolva dentro de um campo magnético de Abundância para que eu possa ter tudo o que necessito e expandir essa minha Prosperidade para todos .

Tudo o que me for ofertado eu abençoo e consagro para a realização do Plano Divino.

Amada LAKSHIMI, bem vinda a minha vida e ao meu lar!

Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou a manifestação de tudo o que desejo neste instante, hoje e sempre!

Que as bênçãos de Prosperidade e Abundância de LAKSHIMI ilumine você, seu lar e seu trabalho, hoje e sempre.
SHRIM! SHRIM!! SHRIM! SHRIM! SHRIM! SHRIM! SHRIM! SHRIM! SHRIM!!”
MEDITAÇÃO PARA ATRAIR LIBERDADE FINANCEIRA E MATERIAL

Feche os olhos e concentre-se no seu coração físico que pulsa e vibra paz, harmonia e equilíbrio.

Então respire profundamente 3 vezes concentrando-se nessas 3 respirações através do aroma de jasmim que é dedicado à Deusa Lakshimi, complemento Divino de Deus Vishnú, Deus da Preservação da Vida e do Universo. Pelo aroma de Jasmim e pela própria energia de Prosperidade de Deusa Lakshimi, abençoe o seu lar que é o local sagrado onde você busca paz, descanso, conforto, amor para que a abundância infinita se manifeste na sua vida.

Concentre-se agora em algum local do seu lar. Você está só. É um dia muito importante na sua vida porque você sente-se em paz, fortalecido e repleto de boa vontade e ânimo para tomar novas decisões internas e ancorar a energia da VITÓRIA DA LUZ.

Dê, então, uma boa olhada na sua casa. Você receberá, mais uma vez, no dia de hoje a visita da Bem Amada Deusa Lakshimi que hoje abençoa toda a humanidade com a sua força e poder proporcionando a energia da Liberdade financeira e material.

Então mentalmente prepare a sua casa. Comece abrindo as janelas para a luz revigoradora do Sol entrar.

Agora verifique se alguma coisa lhe incomoda. Se algo lhe lembra de doenças ou dores ou tristeza, mude a energia deslocando, tirando, substituindo móveis ou objetos. Deixe sua mente criativa fluir. Acenda as luzes, permita que seu lar se ilumine de paz, e alegria.

Respire profundamente e ande por toda casa e perceba nos detalhes se há mais alguma coisa para mudar. Transforme tudo o que for necessário para que seu lar tenha uma aparência e a vibração de um ambiente saudável. À medida que for passando pelos ambientes, vá preenchendo-os com flores, aromas e música. (pausa)

Agora você está passando diante de um grande espelho. Olhe-se e sorria. A sua aparência lhe agrada, você está saudável e exala jovialidade. Tudo em você e ao seu redor está harmônico e perfeito. Mantenha essa sensação.

Respire mais uma vez profundamente e uma pequena esfera de luz dourada começa a dançar na sua frente. Fixe o olhar nesses movimentos. Lentamente essa esfera de luz dourada vai crescendo, crescendo, crescendo até tornar-se um enorme sol flutuando.

Esse sol que está dentro do seu lar, pulsa, vibra, gira e explode. E dessa explosão de luz surge a belíssima Deusa LAKSHIMI, a Deusa da Riqueza e da Prosperidade que vem lhe visitar. Tão bela como Vênus, paira sobre uma flor de lótus que representa a força da Pureza. Ela tem uma mão levantada dirigida a você em postura de bênçãos e de consagração.

Com amor e humildade, ofereça o seu lar a LAKSHIMI para que ela faça dele também o seu lar e o torne fonte da Prosperidade, da Abundância Infinita e da Vitória em Luz em todas as suas atividades.

Silencie por alguns momentos, pois das mãos de Deusa Lakshimi são jorradas cascatas de luz dourada abençoando você e seu lar com a força da Paz, da Felicidade e da Plenitude, consagrando o seu EU SOU, para que doravante e conscientemente você possa valer-se dessas energias em todos os momentos de sua vida e como um Co-criador perfeito, também, redistribui-las através da sua própria vibração e irradiação a todos que façam ou venham a fazer parte de sua existência terrena.

Que assim seja e assim será!

Share Button

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *